sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Athlete - Chances


Lembram-se do primeiro post do meu blog, iniciado com uma banda chamada Athlete? Provavelmente não. Não tem importância, o que realmente interessa é saber duas coisas: que Athlete é uma banda com lindas canções e que você PRECISA conhecer, e que naquele post eu disse que o album TOURIST deles era o meu favorito dentre todas as bandas que eu ouço...
Talvez minha opinião esteja mudando quanto esta última informação, mas isso não muda o fato do álbum ser infinitamente perfeito.

CHANCES abre Tourist. Seu piano melancólico e calmo é o ponto de partida para o que viria a ser um album recheado de melodias emocionantes. É despretensioso, provavelmente o Athlete não tentou fazer algo para chegar ao top das paradas, nem uma obra prima inesquecível. Mas acabou acertando na mosca na receita, como uma sobremesa incapaz de atrair as pessoas por não ser conhecida, mas extremamente prazerosa para aqueles que a experimentam.
Pulando qualquer tosquice que eu possa dizer agora como "experimente essa sobremesa você também :D", vamos dar uma sobrevoada na música que inicia o álbum... O primeiro verso da música traz esse clima já citado de melancolia enquanto o vocalista do Athlete nos aconselha "Aproveite todas as chances que tiver, você nunca sabe quando elas serão desperdiçadas". E após se auto-comparar a um matemático que não consegue resolver uma soma, a música entra em uma explosão incrível, unindo ao piano a guitarra e a bateria, mas nada roqueiro, tudo isso de uma forma incrivelmente triste, enquanto o vocalista diz que "é tudo por causa de seus choros e beijos". Sempre me arrepio pensando em um show com fogos que entram em sincronia com a bateria logo na entrada desse refrão arrebentador. Um pouco doente de minha parte, mas enfim.
O piano triste volta, ele diz "Se eu tivesse a chance de começar novamente, eu iria te procurar", concretizando que a canção fala esclarecidamente sobre arrependimento. Bem, o nome dela é "escolhas", e não é difícil de ver que o eu-lírico fez uma escolha errada em sua relação, sim?
Mais uma explosão no refrão (e mais fogos na minha imaginação), e a música se emenda com um fim de arrepiar enquanto ele lamenta "Eu não calculei como começar novamente", e garanto que, como diversas músicas que já postei aqui (como Broken do Lifehouse), se você se identificar com a letra suponho que você irá morrer ouvindo Chances hahaha :(
Já falei demais (e fazia tempo que eu não analisava uma música do começo ao fim como hoje), então irei me despedir. No próximo post eu falo mais sobre essa história de que meu álbum favorito pode ser outro nos dias atuais... Enquanto isso, degustem esta sobremesa delicious que o Athlete nos proporciona!

Desculpem, não me contive.

11 comentários:

Indianara disse...

Nossa, não conhecia.
E realmente...ADOREI! *-*

Luu disse...

Oi, quanto tempo mew, nunca mais passei por aqui, mais eh que tava meio corridão e tals , e agora vai continuar ficar corrido.
Lembro dos enormes comentários que trocavamos e tals, sinto falta disso... Mais enfim hoje o assunto é outro ... o assunto é CHANCE.
Eu realmente me surpreendi com a musica e a letra, tiro tudo de mim, inclusive o chão durante as cinco vezes seguidas que eu a escutei ... rs (só um detalhe) ...
Obrigado e parabéns pela dica ... e eu não me canso de ver esse "clipe" com a legenda!
http://www.youtube.com/watch?v=OVVgucc5J9M


beeeijo e apareça qndo puder!

Rúvila Magalhães disse...

Moo!
Não gosto dessa música, ela me deixa deprimida, sua cara...
Gostei da parte que você fala que imaginou fogos, me lembrei daquele show do Death Cab que vc me mostrou :D
Te amo!

Barbara Nonato disse...

Essa eu conheço. É expressiva do começo ao fim, além de ter uma letra linda e melodia excelente. Mas, para os mais melancólicos, pode ser um 'risco' a parte mesmo...

Thaamy disse...

Oii, tem um selo pra voce no meu blog.
Dá uma passada lá,
Logo volto pra comentar o post.

Um beijo.

Unknown disse...

Tristíssima. Marcou muito fatos da minha vida, que falam exatamente sobre nossas escolhas.

Athlete é uma das maiores bandas não-conhecidas que já ouvi. Tourist é uma obra-prima, mas não deixaria os outros álbuns deles de lado. É raro ver uma banda apresentar uma trajetória tão regular em suas composições.

Athlete entra na vida de qualquer um para ficar.

Anônimo disse...

Olá...conheci por acaso teu blog, procurnado alguma coisa sobre o Mew...da ou pesquisada nessas duas bandas: "South" e "pilot speed"...pra tu conhecer as musicas "silver sun" e "Bluff" respectivamente....se gostar acho que verei um post aqui no blog...rs

Abraços
Bia

Nicelle Almeida disse...

Sim, eu vou morrer ouvindo Chances. É realmente apaixonante e incrível esta junção de instrumentos. Essa brincadeira do alto e baixo da músioca é sensacional...muito perfeito mesmo.

Muito obrigada, mais uma vez, por em apresentar um som tão fantástico!

Um forte abraço, meu amigo =D

www.nicellealmeida.blogspot.com

Unknown disse...

Gostei muito dá música conferço que nunca tinha escutado, mas foi uma boa dica, sabe os gostos musicais sempre sofre suas auterações... resta sempre um pouquinho daquela música que marcou...

Você escreve muito bem...

G7 Notícias: http://g7ceara.blogspot.com/

Vinicius disse...

belo design do blog! parabens! acesse o meu

Site da NET | Portal de Novidades

CAMILA de Araujo disse...

essa música me lembrou um pouco Death Cabe, a voz dos vocalistas são tipo muito muito parecidas!

Tive que deletar aquele post pra evitar alguns probleminhas, mas a verdade é essa sabe. Enfim, segunda feira é meu último dia lá e como é de família sei que mts pessoas não estão contentes. Mas como disse uma conhecida esse é um momento de semear pra depois colher os frutos e eu pretendo me dedicar realmente a faculdade, pq estou vendo a possibilidade de faze-la como algo que só vai me beneficiar, e não só academicos e profissionais, mas de convivencia tbm, pq estar entre pessoas com mais ou menos as mesmas perspectivas que eu, vivendo mais ou menos o que eu vivo, faz falta mesmo.

Obrigada por cada palavra, apoio e incentivo, Gabriel. De verdade! Te considero um grande amigo e um ser humano com 1 alma e coração enormes!

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Postar um comentário