sexta-feira, 17 de junho de 2011

Say Hi to Your Mom - Northwestern Girls


It must be in the air.... HEREEEEEE!

Faz muito tempo que eu falei de Say Hi to Your Mom aqui no blog, com uma única música, a querida Pop Music of the Future. Hoje trago uma segunda música da banda-de-um-homem-só para vocês: NORTHWESTERN GIRLS.

A canção vem do álbum The Wishes and the Glitches (lançado em 2008), que marcou uma renovação na "banda". Foi nesse ponto que foi retirado o "para sua mãe" do nome, deixando apenas o "diga oi". Sim, hoje a banda atende apenas por Say Hi, mas vê se alguém parou de chamá-los de Say Hi to Your Mom? Esse álbum também procurou dar uma renovada no som deles. Eric Elbogen, o rapaz por trás do Say Hi, sempre trabalhou com muita repetição e efeitos computadorizados, nada muito eletrônico, apenas mais modernete. Nessa obra ele procurou um som mais calmo e limpo que pudesse servir como um refresco para quem o ouve. E deu certo.

Bem verdade que quando eu falei da banda pela primeira vez eu dizia que era uma música feita para se relaxar, e Northwestern Girls não foge desse plano. Deitar na cama, fechar os olhos, colocar um fone de ouvido, sentir a suavidade. Eric esbanja qualidade no seu violão, e logo você estará cantando o refrão fácil que iniciou esse post: "It must be in the air HEREEEE".
E para quem quiser saber sobre a letra, ela foi composta quando Eric se mudou para Seattle, ninho de bandas indies e alternativas, o que certamente o inspirou na mudança de sonoridade e na letra: Ela é repleta de adjetivos para falar sobre o lugar que ele acabou de chegar, mais precisamente sobre as garotas que tem um encanto especial lá, algo que possivelmente vem da atmosfera do local! Ele não deixa claro que o lugar é Seatlle, mas o nome da música não me deixa mentir: "Garotas do Noroeste", região onde fica a cidade.

Vale ressaltar que nos dois álbuns posteriores lançados, o Say Hi voltou a seu som de origem, com mais digitalismo, repetições, etc. Sem problemas, as músicas continuam boas, e The Wishes and the Glitches fica marcada na sua carreira com excelentes músicas como Northwestern Girls! :)

10 comentários:

CAMILA de Araujo disse...

Tô precisando de bandas novas.
Vou baixar e conhecer melhor algumas das maravilhas que já encontrei por aqui XD

Ah, Gabriel... Acho que desisti dela, sabe. Sinto uma super atração, mas não acho que ela me da retorno, sabe, e desde uma grande decepção que eu tive, não tô com animo pra lutar por alguém :~~

http://www.papel40kg.com/

CHARPS disse...

definitivamente uma musica que me agrada,vou procurar ouvir mais..........

parabéns pelo blog

Ruvis disse...

Mo, lembra quando o Eric respondeu nossos e-mails?? tentei adicioná-lo no facebook mas não deu :((
Adorei saber q a música é sobre Seattle, minha segunda cidade-musa.
adorei o clima do post!

beijos, mo!
te amo <3

Macaco Pipi disse...

cara
essa banda tem futuro
eu vou investir em ações
hae

Raquel disse...

nao conhecia a banda
que música fofura!! =)
adorei, sweet song de fato

Júh Sodi disse...

Nunca tinha ouvido falar, mas não é que é super meigo?!
Eu adorei,
tem um Quê de plain withe, radiohead, air, sei lá...Mas é muito bom e o refrão gruda como chiclete! rs

Cintia disse...

Muito legal a musica, eu tbm não conhecia a banda! Com certeza eu vou ouvir mais! Pena mesmo que mudaram o nome, Say Hi To Your Mom chama mais atenção, é mais bonito e original!

O instrumental dessa parece com The Shins, voce conhece? A voz não tem nada a ver, só o instrumental mesmo

Cintia disse...

Acabei de ver que você conhece sim The Shins, tem uma musica deles no blog! kkkkk

Claudia Alves disse...

Mais uma banda desconhecida, que eu passei a conhecer e me simpatizei com o som. Por enquanto, preciso ouvir mais vezes pra saber se eu gostei ou não. rs
Seu blog continua muito bom, adoro visitar.
http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

Vivi disse...

ó eu por aqui novamente o/
ótima música, tem uma parte instrumental muito legal msmo. Baixarei fácil x)

Postar um comentário