sábado, 12 de junho de 2010

Athlete - Trading Air


Alguém aí acompanha o blog desde seu primeiro suspiro? Pouco provável que sim, mas caso essa pessoa louca exista (e não seja minha namorada), deve se lembrar que o blog nasceu sob o som de uma banda britânica desconhecida e super carismática em suas músicas, o ATHLETE. Se você não acompanha, tem a opção de correr nesse post aqui e ter uma apresentação completa à banda que inaugurou o blog, com a melhor música deles. Agora, se você está com preguiça de ir até lá, it's alright (!), através desse post aqui estou te dando mais uma grande chance de conhecer e se apaixonar por Athlete com a canção TRADING AIR.
Da primeira vez falei sobre Wires, uma musiqueta deprê e linda ao cubo que tinha uma história super emocionante onde Joel Pott (o vocalista da banda) narrava o primeiro dia de vida de seu filho, nascido prematuro. Dessa vez, falo de uma canção tão bonita quanto a primeira, mas que investe na simplicidade e leveza para conquistar o público. Sim, bem diferente de Wires, Trading Air conta com um leve enredo de amor, e nada de complexidades no refrão: "Tudo o que eu quero é você".
Mas vamos parar de comparativos e focar nessa canção em si. O teclado é o ponto forte do Athlete e nessa música é evidente o porquê! A composição é muito gostosinha de se ouvir, tão suave quanto à letra da música, e eu só não digo que entra para o rank das músicas "é impossível que alguém não goste", pois sei que muita gente curte algo mais agitado.
Algo importante a se dizer: não confundam "simples" com "superficial", clicando aqui você tem acesso à tradução da música (com uma leve propaganda do Terra - que não me patrocina) e pode notar que ela é trabalhada sobre pensamentos que já podem ter passado pela cabeça de muita gente, principalmente dentro de meus amigos poetas que acompanham o blog (Pedrão, Niemi...), aposto que há uma identificação em trechos como "Eu sei que nós precisamos conversar, mas eu não consigo capturar meus pensamentos, estão presos e assustados com o que você pensa".
Enfim, esse é o Athlete, uma banda que eu admiro muito mesmo, e que sabe compor músicas lindas com a facilidade que um pintor experiente cria um novo quadro. São raros aqueles que conseguem criar com simplicidade climas diferentes em canções, e Athlete é mestre nisso, além de ser parada obrigatória para quem curte tecladinho, pianinho, romancezinho, poeminhas, [...]

_________
ps: um bom dia dos namorados pra galera que acompanha o blog, tanto pra quem vai curtir com alguém, quanto pra quem vai curtir sozinho ;]
ps2: deem sugestões de como vcs preferem meus posts, com mais seriedade, com mais informações, com mais piadinhas, se tá bom assim, enfim, eu agradeço! =]
ps3: ferramente de seguir logo ao lado já está funcionando normalmente, por algum motivo, eu tinha problemas com elas. tudo normalizado, quem quiser, é só apertar o botão! obrigado, galera!! :D

18 comentários:

Caa Bispo disse...

O blog ta bem legal, mas se quer uma dica, faça posts menores. Só (:
Beijos
www.almostagoodgirl.blogspot.com

Macaco Pipi disse...

nao entendo coisas técnicas de música
mas gostei

Karina Kate disse...

Vou confessar que parei para escutar o som e curti muitooooo
vou ate baixar algumas musicas, melodia 10.
valeu pela dica, belo post.
*bjinhos

Rúvila disse...

Fiquei meio sem saber o que falar nesse post, já que no trab não dá pra ouvir a música mas lembrei das ocasiões em que estava com vc no carro da sua mãe e essa música tocou, vc cantando lindão...
te amo, meu docinho :D

Paulo , Higor disse...

Post grande xD
Bom não sou muito admirador de música, escuto pouquissimas e são apenas mpb .
=]
maas eu gostei do blog, nem parei pra ouvir a musica. to sem audio.



http://mentesfamiintas.blogspot.com

Priscila Veronica disse...

Oi Gabriel,td bem?
Obrigada pela visita no meu blog e fico feliz que tenha se identificado com um dos estilos de Mary Kate Olsen e realmente ela tem mt grunge no estilo!
E concordo, elas são mt talentosas e Full House é inesquecível =)
Muito bacana seu blog,abraço!

www.priscilainfashionland.blogspot.com

Niemi Hyyrynen disse...

Oie ! ^^ sr moderador.

Ahn eu como sempre ignoranta que sou não conhecia essa banda, mas eu achei legalzinha, é bom para um momento "estou pensando em vc, liga pra mim" kkk. Ritimo bem leve, letra bacana, é isso ae ser simples é mais complicado do que ser complexo. rs

Dar uma ideia para o seu blog Gabriel? Hum...eu daria duas! rs

Trocar essa cor de vinho meio barro, parece coisa de véio...vc é novo! kkkk (implicancia minha com cores).

E uma ideia mais para dar um "up" msm pq seu blog ja ta bem legal assim do jeito que esta.

Que tal os leitores do blog mandarem uma canção que eles gostam muito e te contar uma pequena historia que justifica esse afeto pela musica? Dai vc comenta da musica e da historia dela!

Seria beeeeeeeeeeeeeeeeeeem legal. ^^

Bjos e tudo de bom pra ti

Niemi

Tatiane disse...

O ruim de não seguir logo os bons blogs é que qdo vc qr encontrá-los dá um trabalho...Mas consegui achar o seu. To sumidinha daki, tô sumidinha até do meu pra ser sincera, MAS..
Eu recebi um selo de qualidade e lembrei que gosto, qdo tenho tempo, de vir aqui ouvir suas sugestões de músicas. Então eu resolvi, desssa maneira, indicando vc pro selo, dizer que eu acho muito bom o seu trabalho como blogueiro.
O selinho está lá esperando por vc.
bjos
Abrindo a cabeça(www.coracaoonline.blogspot.com)

Ps: essa música, pra variar rsrs, é linda!

Natália Sena disse...

putz, gostei do seu blog, vários sons diferentes que a galere não conhece muito, aaa, cliquei no botão de seguir pra ver se tava funconando msm e não é que tava? UHAUHUASH 'kk

www.meu-estilo-de-ser.blogspot.com

kbritovb disse...

caraca gostei do som man

Joice disse...

Nunca ouvi antes! bonito! e tbm primeira vez que visito seu blog! muito legal!
beijos

Unknown disse...

ótimo título para o blog,representa perfeitamente o seu gosto musical,que se parece um pouco ao meu
http://euseocotidiano.blogspot.com/
abraço

Thamyzinha Iwasaki disse...

legal tipo tb tenho uma pessoa que acompanha meu blog dez do tempo que reativei ele(meu namo)
gostei da musica e da banda,bem legal depois quero procurar um pouco mais sobre eles.

xau

Amara Samantha disse...

Ah! um otimo blog, gosto de receber opiniões,de escutar algo que fuja das "modinhas".
De conhecer a banda e acompanhar todo o seu trabalho...
Adorei a músicas,
:D

Joice Kelly disse...

Gostei da Musica! E o tipo de musica que eu gosto de ouvir, nao gosto de musica mto agitada, nem rock! Musiquinhas gostosas de ouvir como essa do video, adorei!
nice lyrics!

Beê disse...

Oi!
Gosteei da banda! Vi teu primeiro post, realmente, muito linda aquela música, bem digna do primeiro suspiro do blog! rs Gostei da visão crítica sobre os reconhecidos e não-conhecidos...
Vou ficar atenta pra ver se acho esse albúm por ai...
Obrigada pelo comentário no meu texto! Adoro quando escrevem bastante e são sinceros assim '.' rs

To por aqui
Abrç

Anônimo disse...

Eu costumo simpatizar bastante com bandas britânicas!! Com esta não foi diferente!! :)

Ítalo Richard disse...

Grande Gabriel, o som do Athlete, achei sensacional, emocionante demais, a presença do teclado é foda e o canto arrastado (no bom sentido, é claro) é de arrasar qualquer coração de pedra. Mas vou destacar que gostei mais da música Wires, por tudo, principalmente pela história da música.

*Sugiro que você continue a escrever como já escreve, com leveza, boas informações, texto enxuto, se melhorar estraga...Rsrsrs. Até porque é complicado escrever sobre música, ainda mais sobre música alternativa e conquistar adeptos fazendo com que as pessoas leiam e se interessem. Seu texto é irresistível, então meu caro continue assim.

** Recentemente dei uma repaginada em meu blog, queria mudar o layout, não sei se ficou bacana. Como ainda não sou um mestre na arte de mexer com as ferramentas do blog continuo a procurar por uma identidade visual bacana. Diga o que achou.
Ps: deixei o link do seu blog no Todos os Ouvidos, será mais fácil acompanhar suas atualizações e fica como recomendação para os meus leitores.

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

Postar um comentário