terça-feira, 22 de junho de 2010

Theory of a Deadman - Not Meant to Be


Foi em 2006, provavelmente, que conheci THEORY OF A DEADMAN. Como grande parte dos brasileiros que conhecem essa banda, estava jogando Fahrenheit - um dos melhores jogos de ps2 - quando fui apresentado a eles, e desde então TOAD se tornou minha banda favorita. Quanto à música do jogo e o dia em que conheci Toad eu falo em outro post, pois hoje eu vim apresentar essa fenomenal banda para vocês através de outra música, possivelmente a melhor deles: NOT MEANT TO BE.

Avaliando o panorama atual do blog, Toad não se encaixa muito bem aqui, afinal, é uma banda de post-grunge, aquele movimento bem intensificado por Nickelback, e quem conhece sabe que post-grunge não é muito relacionado ao cenário indie e alternativo que tanto espalho por aqui... PAUSE II - oh mel dels, o que é post-grunge? basicamente, ele traz as características do grunge (uma guitarra suja, riffs simples e pegajosos, refrões turbinados) mas de uma forma mais comercial. PLAY I> - Mas eu não me importo se ele está um pouco deslocado perto de outras bandas que mostro por aqui, o importante é que as músicas são ótimas, e é isso que vocês querem ouvir, não é mesmo? \m/
Eu poderia ter escolhido uma música super rock n' roll pra vocês conhecerem bem a cara do Toad, ou poderia ter usado Santa Monica - a música do jogo, mas preferi apresentar Not Meant to Be pra não ter riscos de vocês não se apaixonarem por Theory, afinal, eu sinto como se fosse uma missão minha na Terra disseminar o som dos caras pra todos. Já fiz isso como radialista na minha escola, e faço agora aqui no blog!
É uma canção com uma letra bem deprê (olha só! no padrão do blog), mas ela é linda, linda, linda, [...]. Reparem a força da guitarra no começo, reparem na voz de Tyler, reparem como o violão de base segura a melodia, e reparem como o tempo da música passa voando. O enredo é de um rapaz que percebe que o relacionamento amoroso dele não está dando certo ("é como um passo para a frente e dois para trás"), chegando à conclusão que eles não deveriam ficar juntos. Mas o melhor da história é notar que ele que sempre gostou dela ("nunca é suficiente dizer que te amo, nunca é suficiente dizer que eu tento" ou "não importa o que eu faça você está sempre confusa e eu não posso mudar sua cabeça"), e é uma situação por qual todos nós passamos, a de gostar de alguém, não ser correspondido, até notar que chegou a hora de 'cair fora'.

Ouviram a música? Linda, não?
Not Meant to Be está inclusa no último album lançado pelo Toad, o Scars and Souvenirs, por acaso o meu preferido, embora seja impossível desqualificar os outros dois álbuns lançados anteriormentes, tão fantásticos quanto este. Atualmente, Theory of a Deadman divide seu espaço de banda favorita com Muse e Radiohead, que entre os três, é o mais desconhecido. Na minha escola eu joguei Toad pra todos ouvirem e foram muito bem aprovados... e por aqui, funcionou?

ps: post dedicado ao Renanzito que, um dia antes de eu começar o blog, disse: "se um dia escrever sobre Theory, dedica o post pra mim" hahaha

14 comentários:

Tati disse...

Eu já disse antes, mas vale repetir: adoro garimpar bandas novas, sons novos... e seu blog trás isso com muito estilo e bom gosto.

Ahhh, e ganhou todo meu respeito quando comentou,lá no finalzinho, de Radiohead: putz, foi um dos melhores shows da minha vida. Amo Radioehad. Amo!

Ruvis disse...

Vou baixar duas músicas do Theory hoje :D
é uma boa pedida pra quando precisamos de uma boa guitarra!

te amo.
beijos

Ruvis disse...

acabei de descobrir que essa música faz parte da trilha sonora do Transformers!

beijooos

Diva Divã disse...

Hummmm... que talento!!! Muito bom, vou procurar ouvir mais...

Bjs da Diva!

http://quimerasequerelas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não gostei do som não, mas gosto de umas bandas que você postou aí tipo Weezer e Radiohead.

Parabéns pelo blog!

FabioZen disse...

Foi na sequência mas eu ia comentar de qualquer forma,pois ja estava com comentarios atrasados em vários blogs que curto,inclusive o teu.A música em questão realmente tem um tom meio deprê,mas isso não tira de forma nenhuma seu charme.Não conhecia,mas buscarei outras.

Gabriel,hj postei no Pimenta coincidentemente uma música meio deprê de uma banda muita legal e que fez sucesso no final dos anos 90, chamada De Falla.A musica em questão é da primeira fase da banda,antes dela ir para um lado mais comercial.Confere e deixa tua opinião de especialista em sonoridade.
http://pimentazen.blogspot.com/2010/06/apenas-uma-velha-cancao.html

Vc curte rock? disse...

O som é bom. Não tinha ouvido falar dessa banda.

Vou fazer menção no blog. gostei!

Niemi Hyyrynen disse...

Oie ^^

Nossa, a comparação com Nickelback deu certinho hein! Se troca o vocalista...até o estilão do clipe é igual... kkk.

Pronto Toad é o meu Nickelback genérico! Tipo remédio...rs

Mas é bacana....gostei gostei.

:) tchau

niemi

Ítalo Richard disse...

Quanto tempo eu não passava por aqui, e me peguei com várias novidades. Essa banda eu não conhecia, achei o som bem legal e leve, quando escutei achei meio parecido com Creed, porém com uma sonoridade mais limpa, não sei se tem muita relação, mas foi a impressão que tive, era como se fosse "já escutei esse som antes". Theory é uma boa pedida para dias ensolarados ou não.

Abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

TaySantos disse...

Eu não conhecia a Banda, até agora. E sério man, gostei de verdade. Estilo Nickelback que eu amo,3 Doors Down, Creed ... Valeu a dica !
Volto depois.

Unknown disse...

ainda não conhecia, mas gostei do som!

Higor Araújo disse...

Não é o tipo de música que me agrada muito.
Prefiro algo mais underground.Mas é sempre bom conhecer algo novo.
Eu espero por um post do The strokes nesse blog hein,queria ver qual música tu escolheria.
Enfim,abraço pozzi!

Higor.

Franciele Valadão disse...

Eu não conhecia a banda, mas adorei o som deles. Curti bastante o seu blog, já estou seguindo, beijo!

Anônimo disse...

banda muiiito foda gosteii

Postar um comentário