sábado, 23 de outubro de 2010

Spoon - You Got Yr. Cherry Bomb


Felicidade! Chuva de papel picado! Pessoas dançando com roupas coloridas!
O clima hoje é de alegria no Song Sweet Song!

Então você me pergunta: Hoje é aniversário do blog?! E eu respondo: não!
A verdade é que é impossível ouvir YOU GOT YR. CHERRY BOMB, do aclamado SPOON, sem deixar de se contagiar com sentimentos de alegria e empolgação!
E como meu blog tem uma fama de, a cada 10 músicas, recomendar 9 canções deprês e 1 canção fossa, acho justo essa comemoração quando aparece algo tão feliz! Aproveita que é raro!
(perceberam quantas exclamações já coloquei nesse post? quem acertar o número de "!" espalhadas nesse texto ganha um pirulito! rs)

Spoon é uma banda formada no Texas que é famosa por ser queridinha dos indies. Não é para menos, esses caras sabem como fazer música boa!
Todo esse carnaval do começo do post tenta descrever a sensação que sinto ao ouvir You Got Yr. Cherry Bomb. Nesse momento espero que você já tenha dado um play na canção, podendo dessa forma me ajudar a descrever a empolgação que a banda consegue passar por ela. Ainda me lembro que eu estava indo para o show do Coldplay com essa música na cabeça... fui esmagado no busão que peguei lotado para o morumbi, o ônibus andava um metro a cada cinco minutos com o trânsito, e o motorista anunciou que teria que deixar todo mundo longe do estádio porque seria impossível se aproximar do local. Todos começaram a reclamar e se estressar com a situação, TODOS, menos... eu! E sabe o por quê? Porque eu estava com o refrão de Spoon na cabeça: "Blow out that cherry bomb...for me!". E desde então apelidei-a de "música do bom humor".
E foi quando me veio o pensamento de como música pode mexer com nossa maneira de lidar com as situações. Às vezes ficamos meio para baixo em um dia muito bonito porque estamos imersos na melancolia de uma melodia triste, mas às vezes lidamos com bom humor em situações adversas só por causa da feliz canção que preenche nossa cabeça...

A ironia do post? Em entrevista, o vocalista do Spoon disse a seguinte frase quanto essa música: "Actually, it's a really sad song". Ou em português claro: "Em verdade, essa é uma canção muito triste". WTF?
Segundo ele, a frase do refrão "assoprar a bomba de cereja" representa algo como "apagar a chama do amor", referindo-se ao momento da separação de um casal.
Well... cada um com sua forma de representar a tristeza, não é mesmo?

15 comentários:

Unknown disse...

Sempre que apareço por aqui conheço uma banda nova e gosto de algumas.O bom humor misturado com o conteúdo em si prende o leitor.Parabéns.


http://digho.blogspot.com

Alan Salgueiro disse...

Gabriel, fico imensamente feliz pela espontaneidade! Acho que a partir de gestos como esses que a blogsfera se sustenta! A gente sabe como é complicado alimentar um blog com informação legal num país de não-leitores e ainda com adventos mais 'práticos' como o twitter, que fazem nossos textos parecem inacessíveis para as mentes 'so fast' da modernidade.

Volto a exaltar a qualidade das tuas críticas musicais, como a atual, mostra admiração pela banda sem fanatismo, é uma parcialidade interessante, relaciona com acontecimentos do seu cotidiano, aponta referências, é um mapa pra se chegar na banda!

A gente firma esse bate bola então! Se achar legal a gente pode fazer uma parceria de recomendação. A gente linka o endereço dos nossos blogs. Tenho um espaço lá nos versos especial pra isso. Só pra indicar blogs que me identifico e sempre visito!

Abraço!

Rúvila disse...

A música do bom humor! sempre lembro de vc me mostrando essa música, mega emplogs no seu quarto, lindo como sempre! :D
acho que a minha música do bom humor é shiny happy people do REM...

beijos gatinho
te amo

Walder Neto disse...

Curto pra caramba clipes desse gênero. Criativo e música boa...

Cara, tô te seguindo.
______
http://alendadorock.blogspot.com

Dam. disse...

Retribuindo a visitinha... Adorei a musica. Sim é verdade a música tem o poder de mecher com nossos sentimentos. Abraço!!

Lua- Eu Crio Moda disse...

Adoraria ouvir a canção pena que estou na facu

Dam. disse...

Oie olha eu aqui de novo... rs
Já disse o quanto adorei essa música tanto que coloquei no meu orkut^^
Você tem um otimo gosto... É um bom critico e sabe mostra a beleza que as vezes passa oculta ao nossos ouvidos parabéns Abraço^^

Nicelle Almeida disse...

Realmente, vai entender...cada um tem mesmo a sua forma de expressar seus sentimentos rsrsrsrs
Essa música é mto boa e contagiante!!! =)
Adorei o post, meu amigo e vou deixando o seu blog ainda mais feliz kkkkkkkkkkkkkkk
Um forte abraço e aparece lá no meu blog, tá rolando sorteio por lá hj ;)
Não vai ficar de fora, ein!!!!!!!

Adoro vir aqui!!!!!
www.nicellealmeida.blogspot.com

Brenda Chaves disse...

Realmete a música transmite alegria,mas não gosto muito desse gênero musical.
=/

Macaco Pipi disse...

é bom que aqui a gente conhece coisas bem diferentes...

CAMILA de Araujo disse...

Sensacional! Eu andava meio afastada da blogosfera, mas agora que retornei tive que passar por aqui e como sempre descobri um ótimo som!

Unknown disse...

Obrigado pelo comentário no “Pedaços de Mim”Como comentei nesse post seu vou aguardar novidades? Já conferiu meu post de hoje? abraço http://digho.blogspot.com

Francisco disse...

música triste? não gosto muito de fossa, é bom música assim pra animar às vezes. rola um blues aqui às vezes? tô seguindo pra passar de novo e conferir.

são 12 exclamações! eu não quero pirulito, mas você podia passar no meu blog também huahuahua

Marcos Costa Melo disse...

Poxa, me dá até um alívio quando vou "comentar no blog acima" e encontro um trabalho de qualidade como esse.

Gosto de blogs como o seu, até porque costummo dizer que música é meu ponto fraco, é um assunto que não conheço muito, então gosto de aprender.

abs

palavras ao vento disse...

não conhecia ...mas achei legal...

Postar um comentário