quinta-feira, 10 de março de 2011

Roxette - A Thing About You


Olá, eu vou no show do Roxette. E há 98% de chances de eles não tocarem essa música que trago para vocês no post de hoje. Pois já é tradição, as bandas que eu vejo ao vivo nunca tocam minha favorita. Nunca.

Roxette é uma dupla sueca (♥) das antigas, que estão em atividade até hoje. O primeiro album foi lançado em 1986, e nesse ano mesmo de 2011 a dupla lançou o oitavo disco. (Quase) todos seus albuns foram número 1 na Suécia (♥), exceto o debut e o último, que ficaram em segundo lugar nas paradas. Internacionalmente, começaram a ser reconhecido a partir do segundo album, mas principalmente a partir do filme Uma Linda Mulher (sabe, Julia Roberts, Richard Gere, o filme favorito da sua mãe). Isso porque nesse filme a música It Must Have Been Love toca ao fundo em um momento chave, numa cena bacaninha que fez com que todo mundo procurasse saber quem é Roxette. Inclusive, fez meu pai viciar nessa música até hoje, que comprou o cd e pasmem, irá no show comigo.
A cantora Marie Frediksson descobriu um cancer cerebral em 2002, e teve que largar a música para se tratar, voltando com tudo agora em 2011, como já foi dito, com um disco e uma turnê.

Certo, a banda foi apresentada a vocês, se quiserem saber mais, podem procurar por suas músicas, muitas são famosas, a maioria um rockzinho bacana, e algumas ótimas baladinhas ao som de teclado. Digo isso porque a música que trouxe a vocês não é muito comum ao Roxette. Primeiro porque ela é cantada pelo Per Gessle, e quase todas as músicas deles são cantadas pela Marie. Mas como os dois tem ótimas vozes, eles combinam e alternam os vocais com facilidade. Em A Thing About You, a canção é embalada por um violãozinho gostoso, meio deprê, enquanto com uma voz calma Per diz: "o rádio está ligado mas o som se foi", "a televisão está ligada mas as cores se foram", e assim por diante. Mais uma música do blog para se ouvir deitado na cama no friozinho com os olhos fechados.

Espero que gostem da banda e, quem quiser acompanhar eu e meus pais no show (sim, meu pai carregou minha mãe com ele), é só dar um toque, quem sabe nos deparamos com a sorte e eles tocam essa música linda ao vivo. Ainda há 2% de chance!

15 comentários:

Barbara Nonato disse...

Roxette fez parte da minha adolescência e foi a partir das músicas da dupla que aprendi inglês! Teu post me deu uma saudade enorme daquela época...
Certamente vai ser um bom show! Aproveite!!!

Gregório disse...

É muito bom ver alguem da minha geração curtindo músicas mais antigas e agindo publicamente para divulgá-las. Está de parabéns!

Ainda em ritmo de carnaval, mais um texto para o meu blog: O Momo http://sonhadordesperto.blogspot.com/2011/03/o-momo.html

Alex Azevedo Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CAMILA de Araujo disse...

Nunca tinha ouvido falar o.o
Mas olha, curti também... Sempre encontro coisas boas por aqui, ou quando não descubro como foi o caso de Death Cab, reedescubro através dos seus posts.

Sabe, Gabriel...Aquela crônica também tem um fundo real, é sobre a primeira vez que vi uma garota no colégio quando eu tinha 14 anos e ela era meio pseudogótica. Hoje estudamos na mesma faculdade, de vez em quando nos encontramos pela escadas.

Que bom saber que recebeu o apoio da sua família, eu não tive isso, aproveite. Tenho certeza que este anos as coisas irão se encaminhar pra você, você é inteligente e comunicativo, merece tudo de bom da vida e isso inclui logicamente a vida profissional

Pois é, estou mto feliz e satisfeita com essa minha escolha. Só me faz bem, não só por estar construindo o que quero ser, mas tbm por estar num ambiente com pessoas com as mesmas expectativas que eu, aprendendo com excelentes profissionais.
Então, tudo indica que o trote vai ser nessa segunda feira QUEEEEEEE MEDO, também senão for nessa semana, não vai ser mais, né?! xD
Me deseje sorte, ser caloura não é fácil.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Fábio Salses disse...

Putz Gabriel!Isso me faz lembrar muito os 80,minha adolescência,embora já fosse adepto do rock,não havia como escapulir de certos cantores,grupos, como este,alíás.Fizeram muito sucesso mesmo e eu gostava de algumas músicas.Lembro de uma que não podia faltar nas baladas chamada Joyride...

Macaco Pipi disse...

NOSSA
BOAS LEMBRANÇAS VIERAM!

Preguiça alheia disse...

Saudades do Roxette!! Muito bom!!

Rúvila Magalhães disse...

Roxette! Há um tempo atrás fiquei viciada em milk & toast & honey por sua culpa, mister :D
Olha, que programa familiar mais legal, amor! Tô torcendo pra que eles toquem sua música (e pra que o Ludov toque Estrelas)

beeeijos, te amo <3

kbritovb disse...

Roxette é clássico e muito bom
sorte para tocarem sua músiica

CAMILA de Araujo disse...

Gabriel, vim avisar que:

O blog TEORIA DO PLAYMOBIL mudou de endereço e ta de cara nova, mas o conteúdo continua o mesmo e sempre procurando evoluir e inovar, confira:

www.papel40kg.blogspot.com
(antigo TEORIA DO PLAYMOBIL)

Luzz* disse...

nossa amei a musica seu blog fala sobre minha palavra predileta MUSICA ESTÁ SUPER MARA SEU BLOG JÁ ESTOU TE SEGUINDO,APESAR DE O NOSSO ASSUNTO NÃO FOR O MESMO ME SIGA:http://lulitaglaxinha.blogspot.com/
NÃO REPARA ESTA MEIO SIMPLESINHO ,ACABEI DE COMEÇAR
BJIN LULITA*GLAXINHA

Ítalo Richard disse...

Grande Pozzi, quanto tempo hein?! saudades enormes desse espaço. Pois bem, sinto uma pontinha de inveja de vc por ter ido ao show, fiquei louco para ir, mas, infelizmente, não deu, espero que você e seu pai tenham curtido bastante, Roxette é um clássico.

Essa postagem fez lembrar a minha infância, devia ter uns 11 anos quando ouvi Roxette pela primeira vez e foi exatamente "It Must Have Been Love", talvez seu maior sucesso, tocava direto na rádio, principalmente naqueles programas do tipo "ofereça uma música a seu amor", rsrsrs. Lembro que minha professora de inglês fez todos os alunos decorarem a letra para cantar na festa da escola em comemoração ao dia das mães, um mico sem arrependimentos, e até hoje me pego a cantarolar tal canção, tenho até um CD dos maiores sucessos do Roxette aqui.
Mas, enfim, essa canção eu não conhecia, muito linda, as vozes realmente se combinam, se atraem, perfeito para "se ouvir deitado na cama no friozinho com os olhos fechados", como vc mesmo disse. É sempre bom lembrar os velhos tempos, nostalgia total, maravilha de post!

grande abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com
I.R

Cássio Camêlo disse...

eu curto esta banda... parabens pelo blog...

cabiludo.blogspot.com

Anônimo disse...

Vai ter Show do Roxette por aqui neh?! massa...

Anônimo disse...

amooooooooo,linda essa musica!!
http://cabelobeleza.com

Postar um comentário