quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Kings of Convenience - I'd Rather Dance With You


Está aí uma banda que você apresenta para as pessoas e depois fala "de nada, eu sabia que você ia adorar".

Kings of Convenience é um duo noruegues extremamente carismático e competente nas músicas que faz. Por costume, suas músicas são calmas, repletas de dedilhados fofos de violão, e trazem aquela melodia para você relaxar a qualquer momento do seu dia. Além do mais, são a cara do blog.
Por isso qualquer eu poderia fazer um post para entrar na nossa querida (e desconhecida) máfia do relaxamento, que já tem umas quatro músicas aí do lado pra vc ficar mais... sussa. Mas não, nesse #ruvisday resolvi escolher uma das poucas deles que você não só vai levantar da cadeira como vai sair dançando pelo seu quarto, de preferência da mesma maneira que dança o vocalista, o simpaticosíssimo Erlend Øye!

Sim, dessa vez não apenas ouça a música, como assista também o clipe. Veja lá no começo Øye em sua versão mirim sendo expulso de uma aula de balé só porque ele está dançando no seu mundo particular. Ele cresce, a música começa, e você com certeza vai se divertir com cada passo desengonçado do cara! Eu sei, a cada 400 resenhas que fazem sobre o Kings of Convenience, 399 falam sobre o "jeito desengonçado de Erlend Øye". Mas não tem como fugir mesmo. Ele deve ter uns dois metros de altura e dança espetacularmente mal. É hilário (e dizem que ele faz isso nos shows também haha).

Mas deixando de lado o carisma da dupla e as dancinhas de Øye, vamos falar sobre a música. Como já dito, I'D RATHER DANCE WITH YOU não é um exemplo de uma típica música do KoC, mas ainda assim é um exemplo de qualidade e boa música da última década. Cada nota da canção te faz querer dançar, o que obviamente é proposital, já que o próprio título dela diz "eu prefiro dançar do que falar com você", ou seja, não faria sentido colocar essa letra em uma das suas canções com pianinho ou violãozinho sussa. O esquema é esse, vamos dançar pra não conversar.
Além disso, a voz do Erlend é demais, eu queria ter a voz dele, pra ser sincero.

Como eu sei que quase ninguém conhece os caras, posso perguntar sem medo: Gostaram da banda? Ah, eu sabia que vocês iam adorar...

___________
ps: post dedicado à RÚVILA, aniversariante do dia, amor da minha vida :) dedicado também à Mirellinas, minha querida amiga que já combinou comigo de ir no show do Kings antes mesmo dos caras pensarem no Brasil. Sim, estamos confirmados lá, antes deles! ;)

10 comentários:

Rúvila Magalhães disse...

FOFO FOFO FOFO!
E você lembra que fui eu quem te mostrou essa música??
É tão macia, sim, é esse o adjetivo, macia.
O Cara de nome estranho é muito engraçado mesmo todo tortinho e tosquinho.
AMEI a homenagem, amor!
muito mesmo.

te amo<3
beijos

Igor disse...

caracas velho, vou te contar, eh cada banda fantástica que conheço aqui nesse blog...
Não os conhecia mas só por essa música já sou um fã em potencial XD

Lara Paiva disse...

Os suecos são muito bons mesmo. Obrigada por passar no meu blog e passe mais vezes
http://malucavidaurbana.blogspot.com/

Ana Luísa disse...

To ouvindo a música, e tenho que concordar com o comentário da Rú! É macia!
E é pra se sentir em casa lá no blog mesmo, eu já me sinto em casa aqui no teu, hahaha.
E sobre aniversários, eu conheço várias pessoas que fazem dia 14 de abril, inclusive uma que nasceu dia 14 de abril de 1992. Como eu nasci no dia do aniversário da minha avó, nunca pensei que o dia 14 de abril fosse só meu. Mas ainda assim, ele é. O dia do nosso aniversário é sempre só nosso. Assim como 11 de agosto é o dia da Rúvis! Já falei parabéns pra ela no dia, mas como esse é um post homenagem, vou falar de novo, ué! PARABÉNS Rúvis, sua LINDA!

Sandro Batista disse...

Muito bom... Confesso que minha forte queda por MPB de maneira geral (e não apenas samba como meu blog supõe), por vezes me priva de pesquisar música internacional, mas aqui, a cada dica sua, percebo que a música é universal, independente da língua em que é cantada, e se a gente entende ou não. Posso não entender o idioma, mas sinto a melodia, a harmonia e você mais uma vez divulga uma banda que eu realmente não conhecia, e que é espetacular! Show mesmo!

Abração

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Ítalo Richard disse...

Amigo Pozzi, quanto tempo!! Mesmo não tendo tempo para fazer os devidos e merecidos comentários sempre dou uma passadinha por aqui para ficar atualizado e ouvir música de muito bom gosto. Achei a banda super bacana, em todos os aspectos, performance, melodia, voz, o clipe é tão delicioso quanto a música. O som é tão envolvente que dá vontade de dançar e cantar junto mesmo. São tão legais que já estou providenciando material para baixar. Sim, eu gostei, e valeu pela ótima dica.

Grande abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

CAMILA de Araujo disse...

Gente!!! Ta aí, outra banda que adorei.
Vou baixar.

Eu tava adorando a outra facul, Gabriel.Mas inquestionavelmente a PUC tem uma infra estrutra muito maior e abre mto mais oportunidades e possibilidades pra mim, até pq PUC-Rio é uma das melhores faculdades do Brasil e seria a melhor do Rio se tivesse o msm número de cursos das federais. É top em comunicação, então, arrisquei. A experiencia da outra me serviu pra confirmar certas questões que precisavam de resposta e ver que o jornalismo é o caminho certo. Já sou apaixonada, sedenta por conhecer essa profissão que é humana, social, cultural e política ao mesmo tempo chamada de o "quarto poder"

Esteja confiante. Se vc tá confiante e determinado do que quer, isso já é 50% sério. Boa sorte, amigo!

http://papel40kg.blogspot.com/

Vivi disse...

AAAHHH sou suspeita de falar, amo essa música de paixão e esse clipe então, um dos mues preferidos de todos. KoC é uma banda e tanto msmo, lembro que qndo os "descobri" não parei mais de ouvir. Só esqueceu de comentar dos outros trabalhos dele, do Erlend, que tbm vale a pena ouvir né?! The Whitest Boy Alive e o trabalho solo dele com músicas eletrônicas lol
Viu que eles comentaram no face de vim pra América do Sul?! =D Mta gente pediu Brasil por lá, inclusive eu ;D Enfim, valeu mto vê-los por aqui hoje, ouvi essas músicas umas 15 vezes heheh

Claudia Alves disse...

Nunca tinha ouvido falar mesmo. Nossa, como você entende bastante de música, e música de muita qualidade. Adoro ler todas as suas opiniões sobre as bandas e as canções. E, respondendo à sua pergunta, eu gostei bastante dessa banda.

Cintia disse...

Kings Of Convenience: VOLTEM PARA O BRASIL! E venham para Belo Horizonte dessa vez!

hehehe Belo post

Postar um comentário