domingo, 18 de setembro de 2011

Pinback - Loro


Dá um play e... relaxa!

Olá queridões, estamos no meio de setembro, entrando na reta final do ano, época que pra muita gente significa correria, estresse, e preocupações. Pelo menos para mim, estudante pro vestibular, o fim do ano significa a época das grandes provas e um momento que pode definir minha vida. Pra muita gente que trabalha, é o momento mais puxado do ano. E acabamos de passar pelo mês mais cansativo do ano, Agosto! Então, que tal dar uma relaxada com PINBACK?

Se você não conhece a dupla, corre ali do lado nos marcadores que eu já falei duas vezes sobre eles! Se você já conhece, deve saber o quanto são excelentes, e diferente do último post (do Sigur Rós) que eu tinha certeza que dividiria opiniões, esse aqui é implacável; ouviu, gostou! A não ser que você goste de uma barulheira, tipo um metal muito pesado, e tenha algo contra músicas mais "sussas"! Mas se for o caso, eu não faço ideia de como você veio parar nesse blog!

Well... LORO é uma música extremamente gostosa de se ouvir, principalmente pelos "da da da da da" que tem durante a música, que não são exatamente "da da da", mas se você ouvir a canção e encontrar uma onomatopéia melhor, pode mandar pelos comentários que eu tento trocar! haha Ela quase não possui letra, e são até engraçadas as várias interpretações que podemos encontrar, quase como Lucky, do Radiohead.
Basicamente diz sobre dois lados, duas pessoas, duas coisas, uma que se dá mal e outra que se dá bem. A interpretação mais coerente, a meu ver, é a que fala sobre um fim de um relacionamento. O lado que se dá mal diz adeus e nunca mais consegue encontrar alguém, enquanto o outro logo supera e vai conhecer novas pessoas. Além dos "da da da", a dupla repete os números 4 9 5 3 1 por boa parte da música, dando margem à loucura da galera. Dizem que naquele alfabeto numérico (a=1, b=2, etc) teríamos "die CA", algo como "morra California", só porque eles são de San Diego! Já dispensada pela dupla essa história. Há também quem diga que era o número astrológico do ano em que a música foi feita, e que esta fala sobre dois asteróides, um que se encontra com as pessoas e outro que entra em órbita e nunca mais vai conhecer alguém HAHAHA

E quanto a "Loro", o nome da música? Essa ninguém desvendou ainda. Em italiano, Loro significa "eles". Em português e espanhol, significa "papagaio" (rs). Em inglês, significa... nada! Então meu amigo, o jeito é fechar o olho e relaxar desse fim de ano sem se questionar quanto ao 49531, quanto ao papagaio, ou quanto aos asteróides que se separaram!! Apegue-se ao "da da da da" e saia cantando Pinback por aí, sussinha da vida :)

__________
amanhã é meu aniversário de namoro de 2 anos com minha gatinha linda! ^^
amo você, ♥

10 comentários:

Rúvila Magalhães disse...

2anos, gatinho! Te amoo <3
Realmente espero que não seja "die CA", quero muito conhecer a California! hahah

beijos, moo!

Alice disse...

Nossa, adorei a música, fato que eu não conhecia a banda, mas li os outros textos dela (que voce escreveu) e ouvi as músicas, e nossa, muito legal mesmooo!
È triste que bandas assim fiquem desconhecidas
bjs

Fernanda disse...

Adorei a resenha bem-humorada da música, rapaz! E curto à beça canções sussinhas! :-) Gostei desta, simpaticíssima. Acho um barato que os artistas criem esses pequenos factoides comerciais em torno das músicas, geralmente dá certo. Pelo sim, pelo não, os números está anotados para a próxima Mega Sena, hehehehe... Beijos, sucesso! Inclusive no vestibular!

Ricardo Araujo disse...

Conheci Pinback aqui, com a canção Boo, e fico feliz de ver você divulgando o trabalho deles novamente, vejo que eles merecem mais divulgaçao de verdade, são músicas profundas e relaxantes, como você gosta de dizer!

Abraços,
Ricardo

Unknown disse...

Bem que falou. só relaxar depois de apertar o play. Foda demais.

Gostaria de parceria: www.sem-nozes.blogspot.com

Abraço

Nuti disse...

Ah, não, quero desvendar a música agora, como faz?
Vou ter que ouvir eternamente agora, depois que desvendei a Janelle Monáe fui tão mais feliz com a música!

Do mais, parabéns pelos 2 anos com sua "gatinha", hsahashuas! ABraço...



http://alteregodonuti.blogspot.com/

shelhass disse...

Essa música é ótima mesmo. Tenho no soundtrack de Elizabethtown - por sinal, essa canção tem bem esse jeitão quase country do interior estadunidense, né?

Mas é ótima pra dar uma volta na estrada com o vidro abaixado.

Guillen disse...

final de ano pra mim só significa CORRE QUE A VIAGEM VEM AI :P
mas em relação ao vestibular fica de boa, sei que é dificil, soa como sua vida estivesse em jogo... mas nem tanto, só parece um monstro... eu já passei por essa experiência duas vezes e não me arrependo nem um pouco ter largado meu primeiro curso

muito bonita a musica!

mas fonéticamente falando, écomplicado achar uma resposta muito clara pois o fonema /d/ é muito proximo ao /t/ o /d/ é alveolar e o /t/ é dental... acredito eu que seja um /T/ na musica... :D

até mais ver!

CAMILA de Araujo disse...

Curti, Gabriel, mas particularmente, houve bandas por aqui que já me indentifiquei mais, como por exemplo, Death Cabe que não sai do meu ipod.

Curti editoriação, vou me informar mais, será que tem um curso estilo profissionalizante? Tem muito haver com jornalismo. Agora na faculdade tantos horizontes estão se abrindo, alguns questionamentos que me acompanharam durante a adolescencia estão sendo resolvidos sem toda aquela dor, mas sei lá, fica uma carência as vezes, que não consigo explicar. Talvez seja a ansiedade de querer saber o futuro. Já teve essa sensação, meu amigo?

Parabéns pelos 2 anos de amor!
Que venham mais 2...4...6... E muitos carinhos e beijinhos entre vcs <3

http://www.papel40kg.com/

gil disse...

muito bom parabens pelo blog!!

Postar um comentário