sábado, 31 de março de 2012

Nada Surf - Your Legs Grow


Em dez dias teremos no Brasil o lindo show da banda de rock alternativo Nada Surf. Eu estarei lá! Mas quando digo isso com orgulho pra todo mundo, 99% olha pra mim com aquela cara de... NADA WHO?

Mas vamos fazer justiça... Quem acompanha meu blog (quem?) já deve conhecer Nada Surf, caso tenha lido o post sobre a música Popular! Supondo que não tenham lido, eis mais uma oportunidade de curtir os caras. Apresento a vocês YOUR LEGS GROW, uma canção que podemos chamar de "romântica". Em verdade, se comparar com Popular, conseguirão notar uma diferença bacana de sonoridade! Temos um exemplo de uma música de revolta adolescente e uma música apaixonada, variedade sonora que é importante pra uma banda, ainda mais com seus 20 anos de carreira. ‘Mudar pra não ser repetitivo e conseguir manter uma identidade’ é uma das tarefas mais difíceis para a maioria das bandas! Vejam Arctic Monkeys, a diferença entre os dois primeiros álbuns para os dois últimos foi tão grande a ponto das pessoas precisarem definir se são fãs da época inicial ou da época atual deles! Mas junto com outras bandas como Muse, Radiohead, Incubus, (...), Nada Surf não passa por esse problema.

A propósito, encontrar um problema no Nada Surf é uma tarefa complicada. A banda não tem como destaque uma primorosidade técnica ou inovação e originalidade que possam ser marcantes, mas tem esse detalhe de ser cativante, viciante e fazer com que você não consiga encontrar um defeito pra dizer "pena que eles.....". Você começa ouvindo um álbum deles, logo já está engolindo outro e querendo conhecer toda sua discografia de seis (ou sete, se considerar um específico para covers) discos. Eu recomendaria começar pelo terceiro álbum, Let Go, embora eu mesmo tenha começado por The Weight is a Gift, álbum de produção assinada pelo grande Chris Walla (guitarrista do Death Cab for Cutie), e que contém a música Your Legs Grow.

E já que falei pouco da música recomendada do dia, vamos a ela. A melodia traz um sentimento de que ela explodirá a qualquer momento. É praticamente acústica, e depois do segundo refrão parece que a bateria entrará energizando o resto da canção. Mas não, ela se contém, e continua como uma declaração de amor tocada diante de uma janela. É complicado falar de sua letra, pois vejo que é uma das canções mais pessoais do Nada Surf, mas você consegue captar a mensagem de que não importa o quão difícil a situação esteja, o relacionamento citado na história é capaz de superar tudo. E claro, deve se considerar a frase mais bacana da música: "You're the only person in the world I feel that way about" :)

Em breve voltarei a falar do Nada Surf para dar uma comentada sobre o show em sampa. A banda toca no Cine Jóia no dia 25 de abril. Creio que os ingressos ainda não se esgotaram, quem quiser dar uma corridinha......

___________

*Na minha segunda semana de namoro eu comentei com minha namorada que queria ouvir esse tal de "Nada Surf". Ela disse que queria tbm, e combinamos de escutar juntos. Desde então Nada Surf meio que se tornou nossa banda. E agora iremos pela primeira vez juntos em um show, logo pra ver nossa banda! Esse post é pra você, amor! você é a única pessoa no mundo pela qual eu sinto isso :)

10 comentários:

Mateus disse...

Amigo Pozzi
Esperando a concretização desse post hehe
Abraços

Gabriel Pozzi disse...

ta liberado, velhinho :D
hahaha

Rúvila disse...

Amoooor <3
Nada Surf é com certeza nossa banda! Que orgulho!

Acho uma grande injustiça que não seja uma banda conhecida porque eles são bons demais mas isso pode ser uma vantagem já que nenhum tosco escuta.
Your legs grow é uma música que escuto do começo ao fim pensando em você! É bem isso, conseguimos superar tudo mesmo! Estou tão feliz de ir ao show do seu ladinho <3

te amo muito!
Beijoo
Ruvis

Ricardo Araujo disse...

Muito bom
Conheci Nada Surf aqui no seu blog mesmo. \O/
Mas gostei mais da outra, Popular, curto mais essa agressividade, o que não tira o mérito dessa música, extremamente agradavel
Preciso ouvir mais, bom show para você e sua namorada hahahaha

Abaçros

♥MáH♥ disse...

Não conheço...
Mas pelo texto parece ser boa. Ai como eu ODEIOOO morar longe de tudo e perder shows assim...
rsrsrsrs
Bom show pra ti
;)


http://resenhandomm.blogspot.com.br/

Jeniffer Yara disse...

Claro que tive que ouvir a música do Nada Surf e gostei e muito! Não conhecia a banda, mas seu post com certeza me deixou curiosa e interessada em saber mais. E que lindinho sua indicação do post a sua namorada, bom show pra vocês \o/

Beijos
Meu outro lado

shelhass disse...

[modo ofendida on]
Como assim tem que pensar se é fã de Arctic antes ou pós Humburg?! Quem é fã, é fã p*rra!
[mode ofendida off]

Ahh, Nada Surf é tudo de bom , não?
Acho que tem esse calibre de alternativo tão bom que a gente nem liga que eles cantem tudo igual. Quer dizer, o Nada Surf manteve a mesma vibe de som todos esse anos, então não é nem ofensivo dizer isso.
Eu só não curto aquela música do cd que tem uma criança na capa (é isso , não?) onde ele mais fala do que canta, me dá a impressão de que estou ouvindo Radiohead.

Enfim, como EU também vou vê-los, só que na sexta(dia 04/05) nem vou ficar com inveja não. Depois te conto também como foi o show por aqui.

AHHH, super fiquei com vontade de fazer um Show Review p/ o midiaholics!!!

*PS: passa no midiaholics, e vais entender!

Gabriela Petrucci disse...

Não li isso antes, não sei porque.
Amei Your legs grow! Achei linda. Tô indo procurar a discografia pra baixar, um beijo! HUIASHDUIAS

Mariana L. disse...

Aai, eu fui no lindo show deles! nÃO saíra uma resenha do show do nada surf não? hahaah
Estou aguardando!
Beijos

Mateus disse...

Eu li o post do show antes de ler esse hehe
A música é muito cativante, tem uma 'sintonia constante', 'your legs grow' me lembrou de RadioHead.
Estou vendo que é mais uma discografia para eu adquirir. XD
Abraços amigo Pozzi!

Postar um comentário