quarta-feira, 31 de março de 2010

Lifehouse - Hanging By A Moment


Life's soundtrack. Todo mundo tem uma banda ou um artista em espécifico no qual você pode dizer sobre suas músicas: "Eu escrevi aquela letra! Eu vivi o que ele viveu! Eu sei exatamente do que ele ta falando!". Talvez a sua banda seja Legião Urbana (conheço umas trinta pessoas cuja banda de identificação - como eu gosto de chamar - é aquela do Renato Russo). A minha banda é LIFEHOUSE.

Chega a ser difícil recomendar Lifehouse pra alguém; se eu tento explicar o que senti ao ouvir as melodias e ao buscar a letra da música, eu posso estar me afundando na minha vida particular, ignorando completamente que você, querídissmo leitor, não tem nada ver com minhas desilusões, erros e acertos... Mas por sorte, Lifehouse sempre facilita meu trabalho, e cria músicas de fácil digestão, que tem a capacidade de cativar as pessoas com seus primeiros acordes. Então, evito falar o que passei em minha vida que fez com que eu me identificasse com determinada letra... a regra é simples quando tratamos dessa banda: eu mando a música, vocês dão um play no vídeo, e então é só ouvir e curtir... Basicamente a ideia do blog seguida à risca! ;D
Você não sabe, mas já deve ter ouvido Lifehouse em algum seriado. Suas músicas mais famosas são You And Me e Everything, que agradam bastante as pessoas mais melosas que não gostam de ouvir barulho, preferem algo romântico, e diga-se de passagem, fofo. O lance do dia vai ficar por conta de HANGING BY A MOMENT, de um álbum perfeito chamado No Name Face, que só não digo que é o melhor porque há outros dois álbuns deles do mesmo nível de grandeza ("Who We Are" e "Lifehouse" - que se você parar pra pensar, tem o mesmo nome rs). Resolvi não colocar as músicas mais populares deles para provar que não é uma banda de poucos hits, há muita coisa bacana vinda desse trio de Los Angeles. Aliás, para quem perguntar, essa música não tem nada a ver com meu momento atual de vida, ok? Se fosse pra escolher alguma deles atualmente, seria "Breathing", na medida para alguém apaixonado :)
Há uma mini-polêmica envolvendo Lifehouse. Alguns dizem que é uma banda cristã, onde suas músicas são direcionadas para Deus. Por exemplo, em Everything, a letra diz "Você é tudo que quero, tudo que preciso, você é tudo". Muitos encaram como uma poesia feita para uma garota, enquanto outros dizem que Jason (vocalista/compositor) escreveu para Deus. Faz sentido. Eu sou daqueles que pensam que Lifehouse é livre para quaisquer interpretações, mesmo que limitadas entre "escrito para Deus" ou "escrito para uma garota", e mesmo que eu sempre tenha visto sob este último ponto de vista.
Independente do que você acredita, o importante mesmo está na música, no som do baixo sempre bem arranjado de Lifehouse, na voz incrível do vocalista, e no caso de Hanging By A Moment, na vida que a guitarra ganha durante a música. Com sorte, você começa a se identificar com as letras e vira um viciado pela banda como eu. Quem sabe, né?

18 comentários:

Rúvila Magalhães disse...

"and listen to you breathing is where i wanna be"
Sim, breathing também serve para mim, hiper apaixonada :D e feliz porque é a primeira vez que você cita isso por aqui!

te amo <3
beijos

Lolita disse...

Essa banda é realmente muito boa e vive na cabeça de vários personagens em seriados (aliás, foi assim que eu a conheci). Adoro a voz dele!

LightSpeed disse...

Pra mim essa banda é evangelica o.o .
sei lá só gosto de uma musica mesmo xD

palavras ao vento disse...

as musicas fazem parte de nossas vidas,,,sempre tem alguma que cabe como trilha sonora de nossas vidas,,,,ja ouvi essa banda e muito boa...

Nathália disse...

teve uma época em que eu ouvia muito Lifehouse, inclusive Hanging by a Moment - mas admito, adorava Breathing. hoje não combina muito com o que gosto de ouvir, mas lendo seu post deu até vontade de voltar a ouvir!

ótima escolha de música!

Macaco Pipi disse...

uma boa música pra dormir!

Ítalo Richard disse...

Conheço uma música deles "Everything" acho que ouvi pela primeira vez, se não me engano, no seriado Smallville, a música é bem bonitinha, mas só agora (depois desse post) liguei o nome a pessoa. Para dizer a verdade gostei mais da voz e interpretação do cantor, ele é muito bom. Enquanto ser uma banda cristã ou não, acho que não faz tanta diferença, até porque como você mesmo falou suas músicas dão margem a outras interpretações..."Você é tudo que quero, tudo que preciso, você é tudo", por mais que ao escrever a letra o músico tenha pensando em Deus, isso não exclui a possibilidade de interpretá-la direcionando a uma pessoa que foi ou que é especial em sua vida. Eu pelo menos carrego essa segunda interpretação.

E a "hanging by a moment" é bem legal. A introdução é ótima!

|abraço! Até breve!

Niemi Hyyrynen disse...

Ah eu adoro Lifehouse :)

Everything é parte da trilha sonora do Smallville? Se não me engano.

XD ela traduz com poucas palavras o que eu sinto tb, gosto muito da banda justamente por essa "simplicidade", de comporem letras tão diretas sem tantas "metáforas mirabolantes", eles simplesmente se expressam.

Como tem que ser.

XD

kbritovb disse...

minha banda é Bon Jovi

Daniel Silva disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thiago Sampaio disse...

Gostei da musica q vc postou, mas baixei mas algumas depois e não curti mt, mas não é de todo mal.


http://www.surupanganews.blogspot.com/

karinacasola disse...

O primeiro álbum do life é bem melhor do que os demais, A musica Everything, faz parte deste sucesso inicial.(não que os demais sejam um lixo).
Não é bem o estilo de rock que escuto diariamente, gosto de um som mais "pesado", mas é inquestionável a qualidade musical da banda. e recomendo ouvir quando se está com s2 apaixonado.

http://balalaico.blogspot.com/

Tatiane disse...

Eu faço parte das "melosas" que curtem esse tipo de som.. no rock, ou pop rock , são as minhas favoritas. Inclusive eu gostei muito dessa.. A não faz diferença se ele fez pra DEus ou pra alguma garota, o importante é a profundidade das letras e as emoções que eles passam através das suas canções.

Se quiser conhecer o meu cantinho, fique a vontade.
http://coracaoonline.blogspot.com/

Daniel Silva disse...

essa música é das antigas. curto muito. tem até em trilha sonora de filme, se não me engano.

abraço

Lunaticools disse...

Não consigo ter uma banda... são tantas...:
Doors, Radiohead, Stones, Mercenárias, Mutantes e por aí vai...

abç
Renato

mel disse...

"Independente do que você acredita,
o importante mesmo está na música"

concordo plenamente, a musica é que faz a alma viver.
fico feliz que tenha gostado do meu blog, amei o seu tambem, a musica é que faz a alma doce.
http://otherwisenot.blogspot.com/

karinacasola disse...

Um Comentário sobre o blog:

Na tentativa de fazer um cenário alternativo musical, o blog de vez está arrasando. Parabéns! ótimas recomendações, grandes bandas que caem no gosto do público.

Rúvila Magalhães disse...

"I'm falling even more in love with you"

Postar um comentário