quarta-feira, 28 de abril de 2010

Thirteen Senses - Gone


Dizem que eu sou fissurado por uma música deprê. É, dizem mesmo! Falam que alguém como eu, que ouve Radiohead demais, só pode ser uma pessoa triste!
Dizem também que eu só curto músicas fossas e sentimentais, que é algo emo de minha parte, e dizem mais uma porção de coisas...
As pessoas devem dizer bastante sobre você também, mas você de fato se importa? Tudo o que dizem de ti é verdade?

Depois de uma introdução quase intimidadora, venho por meio deste post dizer que NÃO, eu não somente curto músicas fossas, eu não sou emo, eu não sou triste! Eu sou bobo-alegre até demais, queridão! Mas eu posso confessar algo... talvez eu seja, realmente, fissurado por algumas musiquetas deprês! :D
Só isso pode explicar o quanto me apaixonei pela derrubadora de almas "GONE", canção da linda e maravilhosa banda THIRTEEN SENSES. Já falei de algumas bandas desconhecidinhas aqui, aliás foi tema de meu primeiro post no blog com os adoráveis músicos da banda Athlete. Então já sabem a regra, ser desconhecido não quer dizer nada, vejo Thirteen Senses com uma competência incrível, bem melhor do que muita banda bem reconhecida e famosa que vaga por aí. Portanto, sem preconceitos com o quase anônimato da banda (que lançou um terceiro álbum esse ano e não fez barulho nem em sites super indies :/), ouçam Gone sem discriminação alguma, ok? rs
Gone tem três coisitas que fizeram eu amá-la, e trazê-la a vocês aqui no blog:

- o violão
- a guitarra
- a voz de Will South

O violão é lindo demais, os caras encontraram uma combinação de acordes perfeitas, que por pura desgraça (leia-se 'pelo fato da banda ser desconhecida') não encontro as cifras da canção em site nenhum, e como [ainda] sou incompetente do ouvido, não consigo nem brincar de tocar Gone em casa! :/ Quanto à guitarra, tem um riff dela no refrão que, putz, é uma delícia de ser ouvido enquanto a voz de Will canta. Prestem atenção nesse refrão, é uma delícia de ser ouvido com fones :). Ah, e por falar da voz do Will, só digo uma coisa, se é pra ser um homem com voz fina, tenha uma parecida com a dele, pois traz uma intensidade e emoção à canção que é indescritível.
A letra fala sobre alguém que tenta superar algo, e todas as vezes que ele olha para para uma certa pessoa, a chama de seus olhos se apagaram. Some isso à triste melodia, ao violão, à guitarra e à voz de Will, e você terá não somente uma triste canção, mas uma belíssima música para te acompanhar em dias nublados.

24 comentários:

Daniel Silva disse...

Não conhecia a banda, Gabriel. Você conhece umas bandas que eu não conheço. Não é a primeira vez. já tô ficando chateado! hahaha

Muito boa a música. Mas, cá pra nós, quem não gosta de curtir uma fossa?

abraço!

Anônimo disse...

Claro que não conhecia a banda hahaha,mas só a pegada levemente folk do começo me "chamou"para o restante da canção.Como te disse,o coração de roqueiro é duro, até dar com uma bela balada hahaha!Gostei moderadadmente.Abrç Gabriel,ah estou com a sequencia(parte IX) da novela EM CARNE VIVA lá no http://oficinamissoes.blogspot.com/ . Da uma espiada.Abrç!

Fabio Zen

Olga disse...

achei seu blog e, cara, eu gostei rs. o que é estranho pq, geralmente, não me interesso por blogs assim... mas achei bem legal! 8D principalmente pela maneira que vc escreve rs.

Luciana disse...

OPs, cara vc nao tem noção o quanto isso é legal: Eu entrar no meu blog coisa que eu achava super futil ...e ver varios comentarios ... e pode ller os seus comentarios isso me da uma super vontade imensa de escrever sabe? È muito bom .
E ainda por cima ver que uma pessoa com o seu " QI" acha tudo aquilo bacana, me motiva mais e mais. :D Valeu aí.
Mais vamos ao que interssa.
Teeeenho varias situações parecidas com essa sua aí... as pessoas querem mandar na nossa vida querem falar a respeito dela e acabam esquecendo as delas nao é mesmo? RISOS.



Maais pode me explicar uma coisa? qual pessoa no mundo , que ve que um musica tem esse primeiro refrão...

" Às vezes me apresso para chegar até o fim
Eu sei que vou chegar a este lugar em que eu sinto é a hora certa
Às vezes eu penso que eu sei que estou entendendo
Mas quando eu olhar para dentro eu posso ver a verdade sair "

e não vai querer sabe oq vai rolar na sequencia.... a pfv.
Muito boa a indicação e curti pra caramba, MESMO. QUER dizer desde que estou comparecendo por aqui estou curtindo tudo, confesso que curto uma fossa.
Tem uma musica que alias estou ouvindo agr, fossa e que curto bastante,,,porem nao gosto da banda mais a " levada" dessa musica é mto boa o seu começo teem um toq de tipo: vontade de deitar em um dia frio debaixo de um cobertor com os fones de ouvido:D
essa aqui oh da uma olhada, no link

http://letras.terra.com.br/my-chemical-romance/776624/traducao.html

Mais uma vez valeu pels comentarios... a e curto mto o blog da sua namorada :D'
beeijo

DevaneiosDevassos disse...

CARA!!! Estamos na mesma fossa então! A fossa onde bobos e alegres até de mais curtem músicas deprês!!! Putz, seu blog é um mini-mundo de interesses! To passando sempre aki, kkkkkkk
Valeu por passar no meu blog de novo, by the way!

Daniel Senos disse...

Não curti muito a banda não, mas gostei bastante do teu blog. Sou fã de Radiohead e adoro Sigur Rós!

Unknown disse...

Se nos preocuparmos com td o q falam de nós, não teremos tempo de vivermos... e mais... dias nublados são ótimos para fazer váá´rias coisas... inclusive para ficarmos deprês.... rsrsrs

Unknown disse...

Se nos preocuparmos com td o q falam de nós, não teremos tempo de vivermos... e mais... dias nublados são ótimos para fazer váá´rias coisas... inclusive para ficarmos deprês.... rsrsrs

Angélica Nunes disse...

Olhando com um olhar frio e calculista: Musica boa e que "dá pé" é musica depre!
Não vê os "sertanejos"? Só musica de corno! Quer coisa mais depre que corno?
kk
Bão.. fora isso.. eu achei a musica linda! Me senti no final de um episódio de uma série americana como O.C. ou outra história juvenil com atores adultos e metrossexuais.. (viajei denovo... Alguem me segura!!)

indivídua disse...

Não conhecia a banda, mas linda música... Já ouviste a blanched? E o nelo johann? Vais curtir...

http://celuliteseoutrasestranhezasdemulher.blogspot.com/

Unknown disse...

gostei da musica cara, achei que nao ia gostar mas ate que nao eh ruim

da uma olhada no meu blog depois
http://www.trolldecueca.blogspot.com/

Gleise Erika Cavalli disse...

Nossa, realmente perfeita a música
Não conhecia não, gostei muito!
É, a gente n pode ficar se preocupando com tudo o que dizem da gente, caso contrário deichamos de viver e conhecer coisas novas, como musicas iguais a esta ..
Curti muitoo

http://gleerika.blogspot.com/

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daniel Silva disse...

daí, Gabriel. obrigado pelos comentários no meu blog.

então, entrei em contato com o cara por e-mail, mandei as perguntas, ele respondeu, e foi.

:)

abraço

Rúvila Magalhães disse...

desculpa minha falta de comentário, não percebi...
no fds juro que leio e comento propriamente!

te amo s2

Anônimo disse...

Eu tenho a cifra de Gone !!
add aew no msn
Jimmy_Drucker@hotmail.com

abraço!

cleberh2006 disse...

ahahaha Tbm adoro uma música mais 'tristinha' nos últimos dias tô ouvindo Feist incensantemente. Já tive a minha fase de Thirteen Senses, boa indicação!

Ítalo Richard disse...

É hoje que vou rabiscar seu blog todo, são tantas novidades, havia um tempo que não passava por aqui. Enfim, vou logo dizendo que foi paixão a primeira "ouvida", adorei a voz do cara e a presença marcante do violão também. Já comentei outra vez que também curto uma canção deprê, isso não quer dizer que sou uma criatura melancólica, apenas uma pessoa que curte o seu infinito particular. Realmente essa é uma bela música para se apreciar em dias nublados e se possível com uma garrafa de vinho do lado.

Ps: Admirável a forma como você escreve sobre as bandas que sugere, é tão natural e tão irresistivel, que é praticamente impossível passar por um post e não dar play no video.

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

Rúvila Magalhães disse...

Amor, é uma ótima homenagem para uma banda quase nula no quesito fãs, tem você, eu e ... Uma pena porque o mundo perde uma banda ótima! Quando escuto "into the fire" tenho aqueles arrepios e "gone" me lembra tanto dias menos abstinentes em meu quarto, lembra?

te amo, gatinho!
beijos

Cristiano Contreiras disse...

Meu...Meu Deus, Gabriel!

OBRIGADO POR ME PROPORCIONAR ISSO!

Cara,

não conhecia essa banda, nunca tinha ouvido falar!
estou aqui ouvindo a música pela terceira vez, acabei de enviar o link pra dois amigos no meu msn e estou sem palavras..a melodia me prende, cativa e me emociona, muito bom mesmo!

Sem palavras pra isso!

Que bom entrei neste seu blog aqui!
gostei da forma como fala de música: com muita integridade, amor, dedicação e sentimento.

Cara, te sigo!

abraço

Micaela disse...

Melhor banda do mundo... Com novo album :D

Juliana disse...

dando uma bisbilhotada no seu blog, o nome dessa música me chamou a atenção. deve ter sido pelo fato de que há 90% de chances de uma música chamada 'gone' ser fossa, e eu neeeeem gosto de músicas fossa rs

bem, cliquei pelo impulso deprê e não me arrependo! só acho que aquele refrão deprime mais do que deveria :( ainda assim, música extremamente bonita. é do tipo que acaba indo pra playlist do meu celular (lembrando que só as músicas que eu ouço eu coloco nela) da segunda vez que eu escuto.

Ideias disse...

Gone é uma de minhas músicas favoritas do Thirteen Senses. Eu conheci a banda atraves do filme cavaleiros do céu com a música Into de fire. Depois disso me apaixonei e não paro mais de ouvir. Os acordes de guitarra ou violão do Tom Welham são mesmo incríveis e o Will cantando em falsete é bem diferente. Uma experiência incrível com uma banda subestimada injustamente.

Verusca disse...

Conheci essa banda pelo seriado Dr. House. A música into the fire faz parte da 8ª temporada. Simplesmente me apaixonei pela banda. Maravilhosa, assim como as músicas da minha banda preferida : Keane. Amo musiquinhas depresinhas.kkk bjo

Postar um comentário