sábado, 11 de dezembro de 2010

Lifehouse - Broken


Veja só se não é a quarta vez que falo de Lifehouse?! Eu realmente devo gostar dessa banda.

Sendo trilha de Grey's Anatomy, One Tree Hill, Criminal Minds e mais uma pancada de seriados, além de longas metragens no geral, a canção BROKEN do Lifehouse é bem famosinha e cativante. Ela se encontra no penúltimo album da banda (WHO WE ARE), figurando junto com First Time, já comentada aqui no blog. Ao ouvi-lá, a primeira sensação é de um deja-vu, como se essa música tivesse embalado alguma época da sua infância e você a reencontrasse naquele exato momento. Depois, basta prestar um pouco de atenção nela, e novas sensações começam a se despertar. Um leve sentimento que você irá se desmanchar ao som da música. Não deve ser átoa que o nome dela é "quebrado".

ATENÇÃO: ESSA CANÇÃO É EXTREMAMENTE PREJUDICIAL PARA PESSOAS COM O CORAÇÃO PARTIDO.
E falo isso por experiência própria. Hoje, ouvir músicas de pé-na-bunda não me entristecem muito. Mas quando você está vivenciando aquela situação, quando você sabe exatamente o que o cantor está querendo dizer, ahhhhh... aí ela te pega de jeito! É impossível não se abalar e não dar um replay na canção algumas vezes.
O pianinho da música nem traz tanta depressão assim, as batidas do começo da música trazem até um clima esperançoso. Mas a medida que a melodia vai evoluindo, vai se desdobrando, você vai sendo sugado por ela, acaba grudado no ritmo hipnotizante dela, e quando percebe, já foi dominado. Lifehouse é bom nisso!
A guitarra (comentada nesse post aqui) dessa vez é mais omissa, deixa o espaço para que os outros instrumentos pintem a canção. Ousaria a dizer que tem um violino nela, inclusive, mas não tenho certeza absoluta, então sem afirmações. E a letra destroçadora diz sobre um rapaz que se sente quebrado, que só consegue dormir porque seu relógio não funciona mais, alguém que mal consegue respirar, que procura a cura na sua própria dor, com um coração quebrado que continua batendo, que se sente perdido, sozinhol, largado, e....... UOW! Quem não se abala com uma história dessas?

Há ainda algumas outras hipóteses e interpretações. Há quem diga que a banda está falando sobre um transplante de rins (!!!), além da temática religiosa, já que supostamente Lifehouse seria uma banda cristã. Isso porque no refrão é dito "No seu nome eu encontro significado" e em outra parte "Me seguro nas suas palavras", onde se encaixaria o nome de Jesus e a Bíblia, respectivamente. Bem, como sempre, eu vou na probabilidade do coração partido por uma garota. Mas nada contra as outras interpretações, músicas boas no geral tem que ter diversas delas mesmo!
Por hoje é isso! Se gostaram da música, deem uma olhada nos outros três posts (Hanging by a Moment, First Time e Blind) que, com certeza, não irão se decepcionar com as músicas lindas de Lifehouse!
Beijos.

14 comentários:

Allan Lemos disse...

Ando muito mal informado sobre bandas de rock, mas gostei bastante do som =)

Rúvila Magalhães disse...

Amoor!
Quando comecei a ouvir a música senti que a conhecia de algum lugar sei lá, me vieram imagens de grey's anatomy, dai voltei p ler o texto ai tava lá "Sendo trilha de Grey's Anatomy" hahaha
amei o post.
Também curto músicas com mtas interpretações mas transplante de rins foi boa!

te amo!
s2

Marcus Alencar disse...

Acho que já devo ter ouvido eles em algum episódio perdido de Smallville. Combinam perfeitamente com os tipos de músicas utilizadas no seriado.
Valeu a pena conhecer o som deles.

Angélica Nunes disse...

Acho que até quem não está de coração partido semte uma tristeza..(lembrança de toco..) mas a musica é belissima mesmo!

O seu Blog ganhou o Selo "Meu Blog faz Verão".

http://blogkawai2.blogspot.com/2010/12/selos-selos-que-venham-mais-selos-meu.html

vai la!

M.A. disse...

Não tinha ouvido ainda essa música, mas a sensação de dèja-vu realmente acontece! =]
Obrigada pela passadinha lá no "Cotidiano" (http://cotidianodemulherzinha.blogspot.com)!

beijoss

Nicelle Almeida disse...

Meu caro amigo,
Vc sempre mandando muito bem, né?

Seu alerta lá em cima foi muito bom. Realmente quem está com o coração partido n deve mesmooo ouvir esta lindissima canção rsrsrsrs afinal, ela tem o poder de mexer com a gente, com nossas sensações e por fim, nos faz refletir bastante!

Muito bom o post, como sempre!

Um forte abraço...
Me visita ;)

www.nicellealmeida.blogspot.com

Rart og Grotesk disse...

Lindaaa música!! adorei!! e a voz dele é bem calma, maravilhosa!!

meu blog ta atualizado, se der, passa la http://artegrotesca.blogspot.com
bjos

Barbara Nonato disse...

Conheço a música e ela desperta um pequeno vazio nos corações partidos, sim. Mas isso só exalta sua qualidade. Uma bela música que faz "viajar" nos pensamentos.
Até!

CAMILA de Araujo disse...

Olá Gabriel. Prestei jornalismo pra PUC-Rio, só que é picas passar e estou aguardando sem mts esperanças na lista de espera, e a FACHA, que é renomada nesse curso aqui no Rio, inclusive foi onde o Tim Lopez estudou, por exemplo...Estou mais esperançosa quanto a última, o resultado saí terça!

Entendi, boa sorte! Você é de que região de SP?
Eu fui aos 7 anos, queria mto ir de novo já que mal lembro da cidade.Mas lembro de ter gostado muito, acho que sou Carioca, com alma de paulista, admiro a efervescencia da sua cidade, isso de ter vários movimentos acontecendo em todo canto ;xxxxx

Boa sorte nas suas provas, tenho certeza que você se sairá bem!

Eu tbm sinto isso em relação a psicologia, acho super interessante, só que acho que comunicação tem mais haver cmg. Faria psi por conhecimento, mas temos que pensar no mercado de trabalho tbm,né?

Obrigada Gabriel mais uma vez por essas palavras tão gentis. São essas coisas que me fazem ter ânimo pra continuar escrevendo, muito obrigada. E percebi que vc entendeu justamente o que eu quis passar, essa transação do clima tedioso, ranzinza e solitário da patroa, à felicidade da vida da empregada, por uma coisa tão simples!

Ei, sorte pra gente nessa época de vestibular hein.Adoro você ;)

Iguimarães disse...

Bela banda
Bons tempos haha

Evandro Oliveira disse...

Linda música!
Gostei muito do seu blog.
Acho que ter um blog significa ter um espaço para dividir com pessoas de todo lugar do mundo, coisas que gostamos, pelas quais nos apaixonamos, aquilo que move nossa alma e nosso coração. Você faz isso muito bem, parabéns!

http://sabordaletra.blogspot.com/

Angélica Nunes disse...

OOOIII
Rapidinho pra falar que o Blog Kawai recebeu + DE 30 SELOS.. E agora VOCÊ tambem….XD

http://blogkawai2.blogspot.com/2010/12/selos-selos-que-venham-mais-selos-mais.html

Va lá!

Indianara disse...

Lifehouse! <3

Raíssa G disse...

Lifehouse! <3 [2]

Postar um comentário